x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 1.724

Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2009 | 11:02

Bom dia pessoal,

Estou dando baixa em uma empresa mais a mesma teve extraviado seu ultimo talão com notas emitidas, já fiz um comunicado de extravio em um jornal da cidade, mais me surgiu uma duvida: no anexo III -a, da portaria cat 146/09 relacionado a baixa de empresa pede para que eu indique qual a ultima nf emitida e a data,porem não sei qual foi a ultima nota porque estava no talão extraviado.

Coloco a ultima nota do talão anterior? E na hora de indicar quais talões inutilizados coloco também o talão extraviado ou apenas os que ficaram em branco?

Desde já grato pela excelente ajuda que o Forum Contabeis nos proporciona!!

Bruno Marioto

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Odair José Corneto

Odair José Corneto

Prata DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 15 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2009 | 13:39

Boa tarde Bruno.

Nos "talões inutilizados" você não pode informar o talão extraviado, pois nele há notas emitidas em que ocorreram circulação de mercadoria ou serviço..

Quanto a última nota emitida o correto é informar a que foi emitida no talão extraviado... realmente não tem como você saber? você deve ter essa nota no seu livro de saída, ou sistema interno, no comercial...

Att.

Bruno

Bruno

há 15 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2009 | 13:52

Odair, não tenho nenhuma escrituração dessa empresa em questão devido ao fato de ter pego apenas a baixa. por isso estou levantando esse questionamento.

Grato,

Bruno Marioto

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Bruno

Bruno

há 15 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2009 | 14:09

Acha que tem alguma solução?

Bruno
Consultor Tributário

Odair José Corneto

Odair José Corneto

Prata DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 15 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2009 | 15:21

Bruno,

Particulamente, penso ser melhor você procurar diretamente o fisco (Agenfa) e informar o ocorrido... talvez você não necessite informar o número da nota apresentando o comunicado do extravio..

Sds.

Bruno

Bruno

há 15 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2009 | 15:24

ok odair mt obrigado!

Tenha um otimo dia!

Obrigado pela ajuda prestada!

Atenciosamente,

Bruno Marioto

Bruno
Consultor Tributário

SUELI GOMES

Sueli Gomes

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2009 | 17:11

Odair,
Tive um caso parecido com este seu. Conforme orientação da prefeitura, publiquei uma denúncia espontânea com dados da AIDF fornecidos pela própria prefeitura.

Espero ter ajudado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade