x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 729

Dar baixa em uma Filial e permanecer somente com a Matriz

Cinara Matos dos Santos

Cinara Matos dos Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 15:54

Olá, boa tarde a todos do Fórum.
Tenho uma empresa (uma matriz e filial), cuja sede da matriz deixou de operar e pretendo transferir a matriz para o endereço da filial. Para isto precisarei dar baixa na filial e transferir a matriz de endereço. A matriz não possui mais produtos em estoque, apenas a filial. Fui orientada a realizar uma "nota de transferência do estoque da filial para a matriz".
Minha dúvida é como realizar esta transferência?
Desde já grata a atenção de todos.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 6 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2019 | 07:40

Bom dia Cinara!

Com certeza, quando te orientaram isso, não sabiam que a Matriz não tem estoque. Então isso não será necessário fazer...
Precisa ver se a Filial tem estoque, aí sim. você transfere o Estoque da Filial para a Matriz..
Feito isso, como a filial não terá mais nada, você ira proceder a baixa da Filial e na mesma alteração contratual você já poderá transferir o endereço da Matriz para o endereço que era da Filial, apesar de eu não ser muito a favor disso.
Na minha opinião faria em duas partes:
1 - Dar baixa na filial, fazendo a alteração contratual e seguindo os trâmites legais (Junta Comercial, Receita Federal Estadual e Municipal);
2 - Fazer a alteração contratual da Matriz para o endereço novo e seguir os mesmos trâmites (Junta Comercial, Receitas Federal, Estadual e Municipal)

Pagará 2 taxas de registro, mas é um caminho mais seguro e rápido, para não ter problemas de entendimento por algum dos órgãos.

De qualquer maneira esses são os caminhos.

Tendo mais dúvidas, poste novamente.

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade