x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 7.662

abrir uma empresa e o endereço é na residencia

Fabiana Meirelles Firmino

Fabiana Meirelles Firmino

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2009 | 15:30

Preciso abrir uma empresa e o Posto Fiscal (SP) está barrando por ser na residência da pessoa, o que pode ser feito, preciso de sugestões. É uma empresa que edita e vende cartões de felicitações, no entanto ela só tem o computador na residência, as vendas são feitas porta a porta(ambulante) e pela internet.

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2009 | 16:29

Fabiana, poste a sua pergunta na sala de Registro de Empresas, tenho certeza que o pessoal irá te ajudar!!!
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
David Nunes Pinto

David Nunes Pinto

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2009 | 14:32

Boa Tarde,Fabiana!!!

O PF está barrando por ser na residência.

1º Eles pediram alguma exigencia?Como contrato de locação algo do tipo?

2º Se teve exigencia,quais?

Ficará mais fácil te ajudar se explicar melhoer o caso.

No aguardo.

Fabiana Meirelles Firmino

Fabiana Meirelles Firmino

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2009 | 15:36

Primeiramente obrigada Victor, caro David, eles só me falam que não vão abrir pois residencia é local inviolavel, segundo Constituiçao Federal... conversei até com o chefe do Posto Fiscal mas não adiantou...

David Nunes Pinto

David Nunes Pinto

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2009 | 17:20

Boa Tarde,Fabiana!!!

Acho melhor,já que nem o chefe do posto fiscal cedeu em nada,é essa empresa arrumar um local alugado, ou de algum parente que ceda esse local para ela poder trabalhar, sendo assim fazendo um Termo de Cessão de Uso, para dar continuidade na abertura desta empresa.
Se algum colega tiver alguma sugestão melhor por favor poste para trocarmos experiência.

Espero ter ajudado em algo.

Atenciosamente,
David

Martins

Martins

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2009 | 08:24

Bom dia,
Pelo menos aqui em SP-SP é possivel, abrir no mesmo endereço da residencia (tenho alguns clientes nesta situação)
Porem o local da empresa tem que ter entrada independente da entrada da residencia, para livre acesso do público e da fiscalização, e que deverá ser provado atravez da planta do imovel, e muito provavelmente irá um fiscal confirmar antes de diferir a IE.
Espero ter ajudado.

"Todos nós nascemos originais e morremos cópias"
"A defesa da miséria é um subproduto da miséria intelectual"- Roberto Kenard
sylvia jardim

Sylvia Jardim

Iniciante DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 17 junho 2010 | 07:55

Por gentileza, preciso abrir uma empresa em endereço residencial em condomínio de apartamentos na cidade de Osasco. Trata-se apenas de um endereço fiscal para receber correspondências já que a pessoa é jornalista. No entanto, o município exige uma procuração assinada pelo sindico autorizando a instalação da mesma. A procuração já é clara dizendo que a empresa não terá movimentação de pessoas, estoque de materiais, nada disso...mas a sindica está criando caso. Poderia me orientar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.