x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 2.851

CARTA DE CORREÇÃO P MERCADORIAS

RONDNELLY LOPES DE ALMEIDA

Rondnelly Lopes de Almeida

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 19 anos Sexta-Feira | 6 agosto 2004 | 09:31

bom dia, estou com um problema com uma nf, na qual no valor unitario da mercadoria o meu fornecedor colocou um valor de r$ 180,00, sendo que a mercadoria custa r$ 140,00, eu sei que não cabe carta de correção para valores, como devo proceder? sendo que assima alterou toda a nf, pois alterou valor de duplicata, icms, e valor total da nf., como devo fazer?
desde ja agradeço.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 19 anos Sábado | 7 agosto 2004 | 09:49

Se entendi bem o problema, você deve fazer o seguinte:
- emita uma Nota Fiscal de devolução;
- Mencionar o valor da diferença a maior como total deste documento, inclusive com o ICMS e o IPI, se houver;
- Colocar em dados adicionais: "Devolução de valor faturado a maior ref. NF xxxx de XX/XX/XXXX";
- Enviar este documento para seu fornecedor para que ele possa deduzir de seu valor a pagar, e abater os impostos que ele destacou a maior;
- por último, pague apenas o valor líquido (Nota Fiscal originária - devolução).

Espero que tenha contribuído.

atenciosamente,

Adhemar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.