Daniel Padilha
Iniciante DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioSou MEI na cidade de Niterói no Rio de Janeiro. Tenho como atividade principal Treinamento em informática e como atividade secundária Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática.
Acabei de encerrar as minhas atividades de treinamento em informática em um local físico na minha cidade. Alguns produtos de informática que eram usados para auxiliar as aulas, estou precisando/querendo vender para uma empresa do Rio de Janeiro. Estes produtos foram comprados por mim (pessoa física) e nunca foram "cadastrados" no meu CNPJ, ou seja, não foi feita uma nota fiscal de entrada. Estes produtos já estão todos usados!
A empresa pela qual estou realizando a negociação de venda, quer que eu emita uma nota fiscal sobre estes produtos usados que estou vendendo. A minha dúvida é: Posso emitir uma nota fiscal avulsa? ou Preciso emitir uma nota fiscal de entrada para depois emitir uma nota fiscal de saída?
Obrigado!