x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 214

Dúvida sobre MEI emitir nota fiscal de produtos para pessoa

daniel padilha

Daniel Padilha

Iniciante DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 6 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 11:13

Sou MEI na cidade de Niterói no Rio de Janeiro. Tenho como atividade principal Treinamento em informática e como atividade secundária Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática.

Acabei de encerrar as minhas atividades de treinamento em informática em um local físico na minha cidade. Alguns produtos de informática que eram usados para auxiliar as aulas, estou precisando/querendo vender para uma empresa do Rio de Janeiro. Estes produtos foram comprados por mim (pessoa física) e nunca foram "cadastrados" no meu CNPJ, ou seja, não foi feita uma nota fiscal de entrada. Estes produtos já estão todos usados!

A empresa pela qual estou realizando a negociação de venda, quer que eu emita uma nota fiscal sobre estes produtos usados que estou vendendo. A minha dúvida é: Posso emitir uma nota fiscal avulsa? ou Preciso emitir uma nota fiscal de entrada para depois emitir uma nota fiscal de saída?

Obrigado!

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 11:41

Precisa emitir uma nota de entrada no CNPJ da Mei para poder efetivar a saída.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
daniel padilha

Daniel Padilha

Iniciante DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 6 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 11:55

Telma, obrigado pela resposta. Porém, estou com as seguintes dúvidas.

1) Comprei estes produtos em 2017 fora do Brasil. Sendo assim, devo colocar na nota de entrada a data de 2017 ou coloco a data de hoje?

2) No valor do total da nota, devo colocar que a forma de pagamento é Sem pagamento?

Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade