Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 272

MEI pode gerar nota fiscal de venda?

Carlos Henrique

Carlos Henrique

Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico Informática
há 6 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 09:56

Ruben, obrigado pela resposta!

Quando se diz ao CNA-E, você diz as atividades exercidas?
se for isso, tenho como atividade secundária para comércio (47.51-2/01 - Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de
informática).
Até o momento apenas gerei nota fiscal de serviço, mas nunca gerei nota fiscal de venda de produto..

Para emitir essa nota preciso obrigatoriamente de uma certificação digital?

Carlos Henrique

Carlos Henrique

Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico Informática
há 6 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 11:30

Olá Boa tarde!

Dando um esclarecimento e que sirva para os demais com a mesma situação que a minha.

Sou MEI Prestador de Serviço, moro no RJ, e tenho como atividade secundária Comércio de equipamentos de informática, consegui gerar uma NFA-e de venda para uma empresa e demorou cerca de 24horas até a aprovação no cadastro do NFA, tudo ocorreu certo e não foi necessário a certificação digital.

Obrigado a todos por suas respostas!!.

Carlos Henrique
Técnico em Informática
RJ - Nova Iguaçu
Oculto
@Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade