Aline
Bronze DIVISÃO 2Bom dia!!
Alguém pode me ajudar com alguma dica, sobre minha dúvida?
Para preencher o Registro C197 do EFD ICMS IPI, preencho com a tabela 5.3 -Tabela de Ajuste e informações de valores provenientes de documento fiscal SP. Dentro do meu documento fiscal de entrada, traz corretamente o código de ajuste para débito e crédito com seus respectivos valores.
Porém, no registro E110 aparece os erros abaixo:
Na linha dos créditos -"O valor deve ser igual à soma do ICMS dos registros C197 e D197, quando os ajustes (provenientes de documento fiscal) referirem-se a créditos por entrada, outros créditos, estorno de débito ou dedução mais a soma dos estornos de débito transferidos para outras apurações."
Na linha dos débitos. - "O valor é igual à soma do ICMS dos registros C197 e D197, quando os ajustes (provenientes de documento fiscal) referirem-se a débito por saídas, outros débitos ou estorno de créditos."
o Validador não "entende", o ajuste que fiz sobre outros créditos e outros débitos para os respectivos valores de diferencial de alíquota, ele aponta que por conter, registros com registro C197, o valor deve constar na opção Valor total de Ajuste a crédito de Documento Fiscal, ficando divergente do que é estabelecido para apuração..
Precisa ser preenchido outro registro, ou tenho que colocar mais algum campo
Já passaram por isso?
Agradeço se puderem me ajudar