Luis Paulo Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 3Bom dia pessoal,
Recebi uma NF para posterior revenda com 9 itens que fazem parte de um conjunto de peças e ao dar entrada desta nota em meu estoque, por engano dei entrada somente em 6 itens (os outros 3 estavam relacionados na segunda página, a qual não me atentei). Desta forma, ao se realizar a operação de revenda, foi emitida uma NF de saída com 6 itens que compõem o valor total de todos itens comercializados.
Agora vi que preciso constar estes itens e que o caminho mais indicado seria emitir uma nova NF com os itens faltantes, o valor destes itens já foram embutidos na NF incorreta e também não posso indicar valor = 0 para os itens. Referente a NF complementar, também vi aqui no fórum que não se aplica caso se deseje inserir mais itens (somente alteração de quantidade).
Desta forma, como vocês me recomendam proceder para eu ajustar a saída destes 3 itens faltantes sem gerar cobrança de tributos, visto que o valor destes itens foi distribuídos equivocadamente nos outros 6 itens corretamente indicados na NF?
Exemplo:
Entrou de fato 09 itens de R$ 10,00 cada através da NF, porém:
Entrada no estoque (equivocada): 06 itens
Valor de cada item: R$ 10,00
Valor total da NF: R$ 90,00
NF de saída: 06 itens
Valor de cada item: R$ 30,00
Valor total da NF: R$ 180,00
O valor de venda de cada item era pra ser de R$ 20,00, resultando no valor total da NF de R$ 180,00 para a venda de 09 itens. Porém faturou-se 6 itens com o valor de R$ 15,00 cada. Agora é preciso adicionar mais 3 itens, porém o valor dos mesmos (inclusive os impostos) já foram distribuídos na venda dos itens.
Desde agradeço a ajuda de vocês.
Obrigado.