x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 138

Livros Fiscais

Visitante não registrado

há 6 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 15:23

Ola Boa Tarde.

Caros colegas, acabo de iniciar o trabalhos de contabilidade de um empresa situada no município de BH, Minas gerais, porém resido em Brasília e não sei exactamente quais são as obrigações acessórias, os livros fiscais que devem ser entregues , tanto estaduais quanto municipais, a empresa em questão é prestadora de serviço e emite as NFS-E pelo sistema BHdigital,.

Meus agradecimentos desde já.

Juliana Sacardo

Juliana Sacardo

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 16:40

Boa tarde, Luciana!

Primeiramente você precisa saber qual o REGIME TRIBUTÁRIO a empresa está incluída.

SIMPLES NACIONAL
LUCRO PRESUMIDO
LUCRO REAL
LUCRO PRESUMIDO

Empresas do simples nacional são dispensadas de realizar entrega de livros fiscais, exceto a escrituração de notas municipais geralmente realizada diretamente no próprio site disponibilizado pela prefeitura.

O restante dos regimes estão obrigados a realizar a escrituração do livro de entrada, saída, apuração dos impostos , entrega de SPED etc..

Espero ter ajudado :)

Visitante não registrado

há 6 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 12:30

Boa tarde, Juliana.

Primeiramente muito obrigado pela informação, a empresa em questão está no Lucro presumido, tenho uma dúvida essa
escrituração dos livros deve ser feita de maneira física, faço essa pergunta porque no Distrito Federal esse livro é eletrônico e deve ser enviado até o dia 31 do mês subsequente.

Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade