x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 118

Empresa de Aplicativo

Angélica Ingrid

Angélica Ingrid

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 09:57

Bom dia Colegas,

Temos uma empresa, LP, que esta desenvolvendo e finalizando um aplicativo.

Esse aplicativo servirá para um prestador de serviço se cadastre (pessoa física), e a contratante (pessoa física) irá baixar o aplicativo e solicitar o serviço desse prestador que esta cadastrado.

A contratante ira efetuar o pagamento para meu cliente,(valor simbólico de R$ 100,00 por exemplo) e o meu cliente ira efetuar o pagamento para o prestador no valor de R$ 70,00.

O correto seria meu cliente emitir nota para o contratante ou para o prestador?

Qual a código da atividade seria correto emitir a nota de serviço?

SIDNEY ALEIXO

Sidney Aleixo

Prata DIVISÃO 5 , Consultor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 17:07

Angélica Ingrid , boa tarde.

Com relação a legislação de serviço LC116, enquadra-se

Lista de serviços anexa à Lei Complementar nº 116, de 31 de julho de 2003.

1 – Serviços de informática e congêneres.

No município, entendo que deva ser feito uma avaliação "de" - "para" sobre esta atividade.

Entendo que a nota será de prestação de serviço - elaboração - criação de aplicativos (app) para celular e congeneres.

Sendo mais específico, o mais seguro, é fazer uma consulta formal a prefeitura local, para que se tenha um retorno sobre o caso.

Aqui, todos nós aprendemos sempre um pouco mais!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade