x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 190

Amanda

Amanda

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 08:42

Bom dia,

Sou de Santos/SP minha empresa esta prestando serviço de descarga de mercadoria código 11.04 para um contribuinte de Santo André em Santo André mesmo.
Minhas dúvidas são:
O ISSQN é devido para Santo André?
Quem recolhe e qual aliquota?
Existe algum tipo de cadastro para prestadores de fora do municipio?

Obrigada pela atenção.

Rogério

Rogério

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 09:03

Bom dia, Amanda.

vai depender de como você vai emitir essa nota, ele pode ter retenção, se tiver retenção é pago aqui em Santo André pelo tomador, se não tiver é pago ai pelo prestador, e não tem cadastro.

Amanda

Amanda

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 09:38

Ah sim, mas na emissão vamos informar que o serviço será prestado em Santo André mesmo, neste caso ele irá pagar a menor na minha nota e recolher a guia de tomado aí certo?
Lá no começo informei que ele é contribuinte, como são duas empresas, uma eu sei que é contribuinte, a outra estou no aguardo da resposta ainda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade