x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 197

Nota Fiscal na migração ME para MEI

SANDRA CERQUEIRA PEREIRA PRUDENCIO

Sandra Cerqueira Pereira Prudencio

Iniciante DIVISÃO 1 , Professor(a)
há 6 anos Sábado | 23 fevereiro 2019 | 12:14

Olá,

Na migração de ME para MEI, conservando o mesmo CNPJ, qual o procedimento para que, na Nota fiscal, o nome do Prestador de Serviço seja atualizado também para MEI? A migração já ocorreu no Simei. O fato é: a migração ocorreu, mas na Nota Fiscal ainda consta o Prestador XXXX - ME, mesmo que, no perfil do contribuinte conste que o regime de tributação é MEI.

Mesmo com o nome do Prestador de Serviço constando como xxxx - ME na Nota Fiscal, é possível o prestador emitir Nota Fiscal e ser tributado como MEI e não como ME?

Grata.

Ruben Cunha

Ruben Cunha

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) Tributário
há 6 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 15:17

Sandra Cerqueira Pereira Prudencio ,

No cadastro da Prefeitura foi alterado ? , editou as informações para a emissão.

Mesmo com o nome do Prestador de Serviço constando como xxxx - ME na Nota Fiscal, é possível o prestador emitir Nota Fiscal e ser tributado como MEI e não como ME?
Com certeza , se a alteração da imigração foi feita e a Receita entender que você é MEI agota não há nenhum problema quanto a isso, mas , a nota irá ser emitida errada , por conta de informações do prestador divergentes.

Maiores informações !!

Assessoria & Consultoria Fiscal
@Oculto
Oculto Whatsapp
Consulte-nos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade