Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 115

Lista Impedidos de Optar pelo Simples Nacional - Prefeitura

Flavio Fleury Gil

Flavio Fleury Gil

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 07:35

Bom dia!

Alguma notícia sobre a Lista da PMSP de empresas impedidas de aderir ao Simples nacional?

A PMSP deveria ter publicado essa lista no Diário Oficial da Cidade no dia 14/02/19 ou ter enviado mensagem via DEC.

Tenho procurado todos os dias no DO e na DEC e nada até agora.

No rodapé do termo de Opção do Simples Nacional, é informado que cada orgão emitirá a sua lista.

Enquanto essa lista não é publicada, não se pode entrar com pedido de verificação, processo, etc.

Me parece que a Secretaria da Fazenda do Estado, também não publicou ainda.

Fico preocupado de não ter olhado em todos os lugares e essa bendita lista tenha sido publicada.

Abraços

Flávio

Alessandra Favilla

Alessandra Favilla

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 08:35

Bom dia a todos!

Estamos precisando entrar com um processo de impugnação, pois a empresa foi excluída do simples nacional sem ter sido conferido os parcelamentos porém não estamos localizando no site da receita como é feito o procedimento.
A dúvida é, pode ser processo online ou tem que ser somente processo físico e se em que agendar atendimento para isso?

Alguém já fez esse tipo de procedimento?

Desde já agradeço

Alessandra

"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105

Alessandra Favilla
Analista Dpto Pessoal.
Flavio Fleury Gil

Flavio Fleury Gil

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 08:56

Ale,

Bom dia!

Funciona assim:

Primeiro verifique qual orgâo excluiu a empresa do Simples.
( Receita federal, Estadual ou Municipal )

Segundo consta na instrução, cada uma das entidades participantes do Simples Nacional, deveria emitir
uma "listagem" informando essas pendências.
( é isso que não estou localizando na PMSP )

De posse dessa "lista" entrar com processo de impugnação da exclusão, através de
Agendamento na entidade responsável.

Endereço virtual para agendamento de exclusão do Simples Nacional
na RFB:

www.receita.fazenda.gov.br

Abraços

Flávio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade