Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 166

Venda para entrega futura

VANESSA

Vanessa

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 10:54

Prezados, gostaria de saber se alguém já passou pelo mesmo caso.
Minha empresa fez várias operações de Venda para entrega futura e as notas fiscais de entrega no CFOP 6.117 ultrapassaram o valor da nota de faturamento no CFOP 6122. Essa "diferença" só foi vista apos todos os prazos de cancelamento das notas e agora estamos sem saber como proceder.
Alguem que ja passou pela mesma situação pode me informar como procedeu, ou alguem tem dicas de como proceder.

fernando bento

Fernando Bento

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) Tributário
há 6 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 13:03

Boa Tarde Vanessa

Eu entendo que em uma situação que havendo alteração contratual do preço da mercadoria na nota fiscal de remessa, entende-se que é necessário indicar no documento o valor do preço reajustado, se este for superior ao valor original. No entanto, não há disposição expressa neste sentido, na legislação paulista, de modo preventivo orientamos uma consulta formal ao fisco com base nos artigos 510, 520 e 522 do RICMS/SP para confirmar tal entendimento.

FERNANDO BENTO
Consultor Fiscal/Palestrante
Email: @Oculto
Linkedin:linkedin.com/in/fernando-bento-32301a33/
Twitter : Fernando Bento @Fernando_bento8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade