x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 24.501

CFOP para importação de máquinas

Paulo Roberto da Silva Verfe

Paulo Roberto da Silva Verfe

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Comércio Exterior
há 15 anos Segunda-Feira | 7 dezembro 2009 | 17:41

Boa Tarde Pessoal,

Tenho pouca experiência com importação, então gostaria alguém me informasse ou ajudasse a descubrir qual CFOP mais correto para uma nota fiscal de entrada, referente a uma importação de máquinas novas.

Obs.: Não sei se esta informação fará alguma diferença, mas importamos com o benefício do ex-tarifário.

Desde já agradeço a atenção.

Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2009 | 13:12

Boa tarde Paulo!
Seja bem vindo ao forum......

Seria aquisição de máquinas para o ativo? Se sim, acredito que cfop 3551 é o mais próximo, veja:

3.000 - ENTRADAS OU AQUISIÇÕES DE SERVIÇOS DO EXTERIOR
Classificam-se, neste grupo, as entradas de mercadorias oriundas de outro país, inclusive as decorrentes de aquisição por arrematação, concorrência ou qualquer outra forma de alienação promovida pelo poder público, e os serviços iniciados no exterior.

3.550 - OPERAÇÕES COM BENS DE ATIVO IMOBILIZADO E MATERIAIS PARA USO OU CONSUMO

3.551 - Compra de bem para o ativo imobilizado. Classificam-se neste código as compras de bens destinados ao ativo imobilizado do estabelecimento.

João Ricardo Aita

João Ricardo Aita

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 15 anos Quinta-Feira | 4 março 2010 | 19:36

Boa Noite,

Sou novo no forum e preciso de uma ajuda para entender se existe algum beneficio fiscal de impostos estadual ou federal para importação de maquinas, acessorios e peças destinados a ativo fixo. Estes equipamentos a qual me refiro serão ativados e posteriormente locados ao comercio.
Caso já exista algum comentário similar, onde poderia encontrar.

Grato,

Ricardo

Robson de Jesus Pedrosa

Robson de Jesus Pedrosa

Iniciante DIVISÃO 1 , Comércio Exterior
há 15 anos Segunda-Feira | 15 março 2010 | 09:25

Bom dia, Ricardo

Primeiramente, existem algumas maquinas que já tem redução na aliquota do ICMS na importação temos que olhar o NCM que é o codigo do produto, esse é um desconto do ICMS portanto no imposto estadual. Já o desconto federal terá que ser por meio do Ex-tarifário que quem regulamenta é a Camara do Comércio Exterior, este a sua empresa terá que entrar com um projeto no DECEX solicitando uma redução no II (Imposto de Importação).
Com relação a redução dos impostos podemos lhe ajudar. Entre em contato conosco.

Robson Pedrosa
Linkmex Trade Importação e Exportação
Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade