x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 3.012

Alice Costa

Alice Costa

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2019 | 15:46

Boa tarde!

Estou com um probleminha no primeiro acesso do ISS Fortaleza. Sou de Natal/RN e estou com um cliente em Fortaleza/CE prestador de serviço. Na primeira vez que tentei o acesso no ISS Fortaleza foi pedido que o meu CPF fosse cadastrado no e-sefin. Assim eu fiz. Agora já cadastrada, ele diz que "o contabilista não está cadastrado no cbo de contador ou técnico contábil". Liguei para a SEFIN e me foi dito que era necessário ir até lá fazer uma alteração cadastral, porém meu cliente já teve que ir lá uma outra vez com essa documentação resolver um outro problema e eu queria saber se há outra possibilidade que não necessite ele ir lá.

Renato Martiniano

Renato Martiniano

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2020 | 10:42

Olá Alice, tudo bem?

Estava com o mesmo problema e posso te ajudar, espero que já tenha conseguido resolver, pois, já faz bastante tempo que enviou este tópico. 
Entrei em contato com a SEFIN Fortaleza, através do portal da prefeitura, na aba "FALE COM A SEFIN".
Eles disponibilizam um canal de atendimento, e geralmente respondem algumas horas depois de enviadas nossas dúvidas. Estou deixando aqui o Link para que possa acessar. 
https://www.sefin.fortaleza.ce.gov.br/atendimento/contato

Tive uma resposta bem positiva, e a boa notícia é que não precisamos ir até lá ou nossos clientes, pois, conseguimos realizar este cadastro por meio da conversação do próprio e-mail. 
(Quando for responder a solicitação deles, usa este canal e informa o código do atendimento, que fica na parte de cima do e-mail que eles irão enviar. 

Espero ter ajudado.

Tenha um ótimo dia!



GIOVANNI DE MORAES CORDEIRO

Giovanni de Moraes Cordeiro

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 09:35

Bom dia

Estou com problema no primeiro acesso no iss Fortaleza, abri uma mei na semana passada para mim e no cadastro do primeiro acesso pede o número do protocolo redesim, porém por ser mei não gerou nenhum protocolo, o que faço? Preciso gerar uma nota de prestação de serviço urgente, há como fazer avulsa?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.