x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 128

Duvida de Icms-St

Jessica Araujo

Jessica Araujo

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2019 | 09:42

Prezados Colegas, não consigo entender como funciona o ICMS-ST.

A minha empresa é um comercio de Plásticos, tem um caso que não consigo entender, exemplo:

Sou do Estado de São Paulo e comprei um tubo, o fornecedor está também localizado em SP o mesmo emitiu uma nota com ICMS ST pra mim, como vou revender esse material para outro Estado, devo também emitir com ICMS ST? Ou não será necessário?

Já consultei duas contabilidades, uma informou que, para saber se devo ou não repassar o ICMS-ST devo consultar a NCM.
A outra contabilidade, informou que o se o meu fornecedor já recolheu o ICMS-ST não devo destacar em minha nota. Independente se a minha venda for pra dentro ou fora do Estado. Poderiam me ajudar a entender como funciona?

Agradeço a todos , deste já. Jessica

William

William

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2019 | 09:58

Jessica Araujo bom dia Jessica.

Qual o ncm do produto e para qual estado irá revender?

Qual a finalidade desse produto para o seu cliente em outro estado?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade