x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 439

Pagamento de DAM

Fabio Henrique Machado de Melo

Fabio Henrique Machado de Melo

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 6 anos Domingo | 3 março 2019 | 13:23

Boa tarde.

Não tenho conhecimento quase algum sobre contabilidade, mas vou tentar me expressar da melhor forma para que eu também possa ser ajudado. Trabalho numa construtora e processo as notas fiscais (NF-e, NF, NFS e NFS-e) para pagamento e recentemente passei a dar um apoio no processo de emissão das DAMs do município onde os serviços à minha construtora estão sendo prestados.
Mensalmente, ao emitir as DAMs no site da prefeitura municipal de Acaraú (município onde os serviços estão sendo prestados) as mesmas estão com acréscimo de multa e juros. Me dirigi até o setor de tributos do município e questionei sobre as multas e juros. Fui informado por esse setor que as multas e juros são cobradas pelo fato do período ou mês em que o serviço foi realizado não estar descrito no corpo da nota e que segundo eles, quando não há essa discriminação, automaticamente é contado como se o serviço fosse realizado no mês anterior, acarretando as multas e juros.
Consultei a legislação municipal, código tributário, mas não obtive a informação de prova.
Minha dúvida é: essa ação das multas e juros cobrados na condição destacada acima está correta? Já houve casos assim relatados em algum fórum por aqui?

Fico agradecido pela oportunidade do contato e aguardo retorno.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade