Alessandra Braga
Iniciante DIVISÃO 5respostas 6
acessos 17.943
Alessandra Braga
Iniciante DIVISÃO 5Fernando Bento
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) TributárioBom Dia
Se a operação é interna, venda para não contribuinte não se aplica o ICMS-ST, conforme a Decisão Normativa CAT 15/2009
O CFOP será o 5.101 e com o CST X00 caso seja devida a tributação do ICMS próprio.
FERNANDO BENTO
Consultor Fiscal/Palestrante
Email: @Oculto
Linkedin:linkedin.com/in/fernando-bento-32301a33/
Twitter : Fernando Bento @Fernando_bento8
Ana Maria Nogueira Carvalho
Prata DIVISÃO 4 , Analista FiscalBom dia!!!!
Fernando Bento, tenho uma duvida....
Esta empresa é nova aqui no escritório veio de outro escritório, as nota fiscais eletronicas estão sendo emitidas assim:
CFOP = 5101
CSOSN = 0900
NCM = 1902.3000
A Empresa, que está enquadrada no regime do Simples Nacional, aduz que tem como atividade econômica a fabricação de massas alimentícias, sendo que industrializa e comercializa o produto “massa de pastel” , as nota são emitidas para supermercados, pastelarias.
Entendimento:
No meu entendimento o NCM correto deve ser 1902.1900
Sendo assim , massas alimenticias não cozidas, nem recheadas ou preparadas de outro modo. Enquadram-se nesse conceito todas as massas alimenticias não cozidas, nem recheadas ou preparadas de outro modo, são produtos que não sofreram qualquer processo de cocção, adição de recheios ( carne, ou de outras substancias ).
Pergunto:
Qual é a tributação correta para esta operação ?
Qual CFOP utilizado para venda dentro do Estado?
Venda com Substituição Tributária ou Tributada Integralmente?
Fernando Bento
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) TributárioBom dia
Se sua empresa está vendendo dentro de SP, para consumidor final não contribuinte do ICMS, segue o mesmo entendimento repassado acima
conforme a Decisão Normativa CAT 15/2009, não vai aplicar o ICMS-ST nessa operação
Se a empresa for do lucro presumido ou real utiliza=se o CFOP será o 5.101 e com o CST X00 caso seja devida a tributação do ICMS próprio.
Caso seja do Simples Nacional, de regra o CFOP será o 5.101 e com o CST X102 e seja devida a tributação do ICMS próprio no PGDAS-D.
FERNANDO BENTO
Consultor Fiscal/Palestrante
Email: @Oculto
Linkedin:linkedin.com/in/fernando-bento-32301a33/
Twitter : Fernando Bento @Fernando_bento8
Ana Maria Nogueira Carvalho
Prata DIVISÃO 4 , Analista FiscalFernando,
Esta empresa realiza as vendas somente para supermercados e pastelarias, que vão revender o produto para consumidor final.
Att,
Fernando Bento
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) TributárioAna Maria Nogueira Carvalho
Prata DIVISÃO 4 , Analista FiscalEstou com uma dúvida qual CFOP utilizar em um venda de indústria para consumidor final não contribuinte com ST em uma operação interna.
NCM: 84501900 Ex 01
SP x SP
Utilizo o CFOP 5101 com CST 00 mesmo que esse produto possua ST? Ou utilizo o CFOP 5401 com CST 10
Me desculpa Fernando, eu peguei carona na pergunta da Alessandra Braga, que era estritamente para consumidor final, porque quem fez esta pergunta pra voce foi a Alessandra Braga.
Caso você puder me ajudar, eu agradeço desde já.....
Att,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade