x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 101

WANIA BEZERRA DA SILVA

Wania Bezerra da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 7 março 2019 | 10:55

Srs bom dia!

Tenho uma duvida e gostaria de uma orientação.

Tenho um cliente que deseja efetuar a venda de seu crédito de ICMS, porém não encontrei nada que me dê instruções de como fazê-lo ou se é realmente permitida essa transação.

Alguns me dizem, que no entendimento deles, só me é permitido essa transação se for utilizar esse crédito para liquidação de um débito (nota fiscal) de aquisição recente e nunca para liquidar débitos antigos; outros que tendo em mãos o DCA isso é permitido e finalmente uma terceira linha de entendimento que me disse que não existe essa possibilidade.

Caso alguém saiba algo sobre o assunto, agradeço antecipadamente pelo auxilio.

Atte.


Wania

Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial

Adilson Castro de Queiroz

Consultor Especial , Coordenador(a) Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 7 março 2019 | 11:05

Olá Wania Bezerra da Silva

O assunto seria esse? Acesse: www.campconsulting.com.br

Profissional Fiscal Tributário
Blog: http://spedeasy.blogspot.com.br/
Instagram: @contadoradilson
YouTube: @saberescritafiscal
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/adilsoncastrodequeiroz/
Facebook: https://www.facebook.com/contadoradilsoncastrodequeiroz/ Especialista em Varejo com extensão ao Atacado e Industria.
e-mail: [email protected]
WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5518997076565 Telegram: https://t.me/+5518997076565
Comunidade no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EL20RNhpCwNE87mRGthQvE
PRECISA DE APOIO? FIQUE A VONTADE EM ENTRAR EM CONTATO COMIGO!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade