x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 87

Nota de devolução.

Geviélly

Geviélly

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 8 março 2019 | 08:28

Bom dia.
Gostaria de saber se por exemplo: tirei uma nota de venda com cnpj incorreto no mês 02/2019 e precisei fazer a devolução desta no mês 03/2019; a empresa é optante do Simples , no caso , ela teria que pagar imposto no mês 03 e 04 , pois tive que emitir uma nova nota no mesmo valor neste mês ?

Obrigada.

Faturista

Faturista

Prata DIVISÃO 1 , Faturista
há 6 anos Sexta-Feira | 8 março 2019 | 08:49

Bom dia, Geviélly.

No meu entender, por já ter resolvido um caso parecido, é o seguinte.

Na apuração para Gerar o DAS REF. 02/2019 você irá fazer o LANÇAMENTO da NOTA EMITIDA incorretamente, mas ZERADA, já que a NOTA DE DEVOLUÇÃO que você emitiu serviu para CANCELAR essa NOTA. Sobre essa NOTA não terá que pagar IMPOSTO.

A NOTA emitida em MARÇO você irá fazer o LANÇAMENTO NORMALMENTE e será apurada junto com o FATURAMENTO de MARÇO para pagamento do DAS em ABRIL.

No meu caso foi um pouco mais complicado, por que a Empresa já tinha pago o DAS.

Alguém com mais entendimento e conhecimento me corrija, caso eu esteja errado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade