x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.010

restaurante dentro de hotel

Júlio César F. C.

Júlio César F. C.

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2009 | 14:51

boa tarde!

tenho uma situação que está me deixando com um pouco de duvida, é o seguinte, tenho dois cliente um Hotel e um Restaurante, e o Restaurante é dentro do Hotel, hoje ambdas são lucro presumido, mas para o proximo exercicio serão da seguinte forma: Hotel - Lucro Real e Restaurante Simples nacional.

na situação atual cada um emite uma nota para os hospedes do hotel e isso gera uma confusão tremenda entre as empresas, penso que para o proximo exercicio, só o hotel emita uma nota para os hospedes com pensão completa e o restarante emita uma nota mensal para o hotel de todas as refeições vendidas, como se fosse um restaurante tercerizado, qual a opinião dos colegas? isso é viavel?

Júlio César
Jarinu - SP
JUAN CHRISTIAN IATZAC

Juan Christian Iatzac

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2009 | 17:52

para o hotel ficaria pior, já que não terá mais crédito de imposto nas notas do restaurante...

para o restaurante provavelmente fizeram o calculo e o simples ficará melhor pra ele...

daih se são parentes, ou mesmo dono, ou coisa assim, tem que fazer todos os calculos pra ver se compensa mais o restaurante optar pelo simples, ou se compensa mais gerar os créditos para o hotel...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade