x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 1.137

Enviei a EFDICMS do mes Janeiro2019 sem o bloco K-200, como

Manoel Luiz

Manoel Luiz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 11 março 2019 | 11:36

Enviei a EFDICMS do mes Janeiro2019 sem o bloco K-200, como faço agora, será que devo retificar a Efd para corrigir com o estoque de revenda antes de enviar a EFD de Fevereiro2019?

Pedro de Oliveira, bom dia.
Caso aconteça de se encontrar alterações não justificadas na movimentação dos estoques, esse ato pode ser considerado como sonegação fiscal.
Aconselho você a retificar, pois assim evita problemas futuros.

O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica.
Manoel Luiz

Manoel Luiz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 11 março 2019 | 15:54

O que quer dizer alterações não justificadas no estoque?

Grato amigo

Oi Pedro, pelo que eu entendi faltou informações na sua EFD ref. 01/2019 certo?
Pois bem, o fisco em si não quer saber se esquecemos de por um produto, ou dois, ou não informamos nada, ele vai fazer os cruzamentos dos seus dados e isso eventualmente pode te dar problemas.
Nesse teu caso, como você explicaria não ter informado o bloco K-200 ?
Isso poderá te dar uma dor de cabeça futuramente, por isso seria ideal já retificar agora.

"Com a inclusão do Livro Registro de Controle da Produção e do Estoque no Sped Fiscal, o Fisco terá acesso ao processo produtivo e a movimentação completa de cada item de estoque, possibilitando o cruzamento quantitativo dos saldos apurados eletronicamente pelo Sped com os informados pelas indústrias, através do inventário. "
Assim, eventuais diferenças entre os saldos, se não justificadas, poderão configurar sonegação fiscal

O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica.
PEDRO DE OLIVEIRA

Pedro de Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 12 março 2019 | 18:53

É verdade Manoel Luiz, vou retificar sim, mas tá dificil a coisa, veja nem o bloco K, nem o inventário consegui enviar agora no mês fev pois
tá dando erro nos itens no Speed, diz que não deve ser informado o item no registro 0200 sem ter sido informado em pelo menos mais registro

Mas vou resolver retificando esses meses.

Obrigadão.

Manoel Luiz

Manoel Luiz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 14 março 2019 | 11:20

Bom dia,

Pedro de Oliveira
!
É realmente complicado nossa situação.
Abraço e boa sorte pois precisamos.

O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica.
Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2020 | 10:17

Bom dia, 
Alguem teria um arquivo de sped modelo onde conste registros do bloco k e estoque pra ver se eu consigo entender como funciona?
Vou ter que apresentar de uma empresa agora em Janeiro pq ela excedeu o limite de 3600.00,00 do simples e não tenho ideia de como apurar isso, ela me enviou uma planilha excel com o estoque de mp, me e revenda mas não sei se consigo aproveitar...

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.