x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 1.425

MVA Reduzida ou Redução na Base de Calculo

Faturista

Faturista

Prata DIVISÃO 1 , Faturista
há 6 anos Segunda-Feira | 11 março 2019 | 15:59

Boa tarde,

Eu fiz uma pesquisa da NCM 8531.80.00 que até então estamos emitindo NOTA com MVA REDUZIDA para CLIENTES de SC Optantes pelo Simples Nacional de acordo com o DECRETO Nº 3.467, de 19 de agosto de 2010 e em "OBSERVAÇÕES" está a seguinte descrição:

"Caso a mercadoria esteja contemplada pela redução de base de cálculo prevista para equipamentos de automação, informática e telecomunicações (carga tributária de 12%), a MVA a ser utilizada no cálculo da substituição tributária será de 34% (MVA reduzida de 10,2%), nas operações interestaduais sujeitas à alíquota de 12%, ou de 46,18% (MVA reduzida de 20,22%), nas operações interestaduais sujeitas à alíquota de 4%.
Não se aplica a redução da MVA nas operações destinadas a empresas optantes pelo Simples Nacional na hipótese de operação contemplada com redução de base de cálculo, com manutenção integral de crédito."

Se eu entendi bem, mesmo quando o DESTINATÁRIO de SC for Optante pelo Simples Nacional, e a operação for beneficiada pela REDUÇÃO na BASE de CALCULO eu não devo usar a MVA REDUZIDA e sim a MVA ORIGINAL?

Ou a MVA REDUZIDA e REDUÇÃO na Base de Calculo é a mesma coisa?

Grato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade