x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 290

Emissão de NF para empresa do Comércio

YONNE C A DA NOBREGA

Yonne C a da Nobrega

Prata DIVISÃO 1 , Micro-Empresário
há 6 anos Terça-Feira | 12 março 2019 | 12:41

Boa tarde, pessoal!

Preciso que me ajudem numa demanda.

É o seguinte, eu não conheço quais as obrigatoriedades de emissão de nota fiscal para empresas do Comercio. No caso de empresas prestadoras de serviço, no estado de PE, é necessário apenas pedir a liberação de emissão de NFS-e no site da Prefeitura do Recife e pronto, pronto pra faturar, mas no caso de comércio, é bem mais complexo.

Andei lendo na internet e me parece que existe duas possibilidades, a empresa ser obrigada a emitir NFC-e, onde precisaria pagar por um sistema que faça a emissão das notas (produção e teste) ou emitir a NF-e.

Eu to meio perdida... alguém poderia me dar uma luz?

Caso precisem dessa informação:

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
47.89-0-99 - Comércio varejista de outros produtos não especificados anteriormente

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
47.81-4-00 - Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios
47.82-2-01 - Comércio varejista de calçados
47.82-2-02 - Comércio varejista de artigos de viagem
47.89-0-01 - Comércio varejista de suvenires, bijuterias e artesanatos
47.89-0-02 - Comércio varejista de plantas e flores naturais
47.89-0-08 - Comércio varejista de artigos fotográficos e para filmagem

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade