Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 150

Retorno de sobra de material secundário no processo produtiv

KARINE TRIGUEIRO

Karine Trigueiro

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 13 março 2019 | 14:41

Boa Tarde!!

Estou com um certa dúvida de como ajustar o meu estoque e ao mesmo tempo atender as exigências do Bloco K

Trabalho em uma empresa do ramo metalúrgico, tributada pelo Lucro Real, foi dado baixa no estoque de um material classificado como material intermediário através de requisição, porém há a possibilidade de reaproveitar esse material, mas para isso preciso encaminhá-lo a um terceiro para um serviço de afiação.
A dúvida é a seguinte, como esse material já não existe mais em meu estoque pois a baixa se deu através da requisição de produção, não tem como emitir a nota fiscal de remessa (afiação), posso voltar a sobra desse material para o meu estoque através de algum documento interno?
Como devo proceder?

Esse material não consta em lista técnica, pela classificação devo informá-lo somente no registro K200 e no H

Desde já agradeço a atenção de todos.

At.te

KARINE TRIGUEIRO

Karine Trigueiro

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 14 junho 2019 | 10:39

Mauricio, bom dia!
Obrigada pela resposta!!

Como deve ser feita essa nota fiscal de entrada?
Devo fazer uso da nota fiscal de ajuste?
Uso o CFOP 1949 e tributo a nota ou não?

Desculpe o monte de dúvidas, é porque não localizo fundamentação legal para essa operação.

Desde já agradeço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.