x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 101

Nota de entrada FISCAL/CONTÁBIL - DÚVIDA

ANTONIO CARLOS

Antonio Carlos

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 14 março 2019 | 08:22

Bom dia pessoal, tenho uma dúvida bem básica...

Trabalho no setor contábil, e nesse escritório as empresas (clientes) que atuam somente com prestação de serviços não são escrituradas as notas de entrada pelo fiscal (tanto danfe como serviço), são lançadas direto pela contabilidade, DANFES/NF serviço/despesas... Apenas os clientes nossos que atuam com comércio ou comércio com prestação que são escrituradas pelo fiscal as notas de entrada, portanto as notas de entrada de empresas (clientes) de prestação eu lanço tudo manual na contabilidade, o que ao meu ver está errado, nota deve ser escriturada pelo fiscal independente do objeto da empresa, ou estou errado? Alguém pode confirmar para mim, pois estou sobre carregado de serviço, sem contar que ainda no fiscal eles tem a opção de importar, e eu lançando tudo manualmente... Se tiverem o embasamento legal para mim apresentar aqui eu agradeço.. (quando digo empresa de prestação, não digo da nota e sim da empresa que estou trabalhando, por exemplo clínicas, corretoras, imobiliárias e etc essas eu lanço as danfe e NFS de entrada tudo manualmente pela contabilidade no diário) Desculpe a minha pouca experiencia.. Muito obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.