x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 140

Importação de Mercadorias do Paraguai

Andresa Idalina Schulenburg

Andresa Idalina Schulenburg

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 15 março 2019 | 11:24

Bom dia a todos,

Temos um cliente aqui do escritório, que quer que estudemos sobre a importação de mercadoria vindas do Paraguai.
A parte de importação é um tema novo para mim.

Alguém consegue me dar uma luz por onde devo começar a estudar sobre esse tema, estou sem rumo de como começar.

Abaixo o que ele quer saber que terei que estudar para lhe passar:

-> compra para comercialização
-> se abrir um centro de distribuição o que muda
-> quais são os créditos e débitos fiscais
-> Importação direta pelos seguintes Estados: PE, SP, RJ, SC, MG, GO, RS e SC.

Desde já, agradeço a atenção de todos.

At.
Andresa

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 25 março 2019 | 09:24

Andresa,

Preliminarmente deverá estudar a CF e as normas infraconstitucionais (lei complementar, regulamentos, código tributário e etc). Posteriormente fazer um estudo minuscioso em cada Estado, um planejamento tributário de fato.

No escritório possui expertise no assunto, caso possua interesse, gentileza nos contatar.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade