Matheus M.d Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeOlá Contadores!
É o seguinte, trabalho no departamento contábil a 2 anos e agora estou fazendo alguns serviços do fiscal por necessidade temporária da empresa.
Me deparei com uma duvida, ao importar notas de saída de uma empresa do simples nacional anexo V me deparei com uma nota que ocorreu ISS retido.
O programa pede que eu crie uma conta de ISS retido no contábil para que eu possa integraliza-lá, e isso eu sei fazer. Porém minha duvida é a seguinte.
Se a empresa é do Simples Nacional, esse ISS retido não está abatido no valor do Simples ? Como mencionei antes, sou novo na área fiscal.. e pelo que penso as empresas do Simples não tem direito a esse imposto a recuperar, já que no contábil esse valor do ISS iria a recuperar. (AC)
Então eu desmarco a opção de calcular ISS da nota para que o valor todo vá para conta de Clientes? ou estou pensado de maneira errônea e crio sim a conta ISS a recuperar?
Peço desculpas se minha dúvida estiver sem coerência, estou realmente com dificuldades no que se diz respeito a fiscal.
Se poderem me ajudar serei muito grato!
Estou engatinhando neste mundo da contabilidade