x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 142

Protocolo de Icms - SP e MS

ISABELLE OLIVEIRA

Isabelle Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 22 março 2019 | 15:01


Pessoal boa tarde!

Sou uma Industria contribuinte de ICMS e estou realizado uma venda para um cliente contribuinte de ICMS no MATO GROSSO DO SUL, abaixo descrição do meu produto.

NCM: 8414.59.90 - Ventiladores de uso industrial e comercial.

Alguém sabe me dizer se protocolo firmado entre os Estados obrigando Sp a antecipar o imposto?

fernando bento

Fernando Bento

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Tributário
há 5 anos Segunda-Feira | 25 março 2019 | 11:36

Bom Dia Isabele e Victor
Fiz a pesquisa da tal NCM informado e encontrei como ICMS-ST no Estado do MS, vejamos :

8414.5 Ventiladores, exceto os de uso agrícola - Base legal : RICMS/MS, Anexo III, Subanexo Único, Tabela XXII, Item 88.0.

E existe o Protocolo ICMS 15/2007, entre SP e MS no seguimento de nas operações com produtos eletrodomésticos, eletroeletrônicos e equipamentos de informática.
Ressalta-se que apesar da NCM a descrição não estar de acordo com o Conv. 142/2018, a legislação do MS devido a barreira fiscal pode cobrar o ICMS-ST, por isso antes de enviar a mercadoria faça uma consulta preventiva ao fisco do MS para tal aplicabilidade do Protocolo.

FERNANDO BENTO DA SILVA
Consultor Fiscal/Tributário
Email : @Oculto
Facebook: Fernando Bento
Instagram: Fernando_Bento83
Linkedin: Fernando Bento
Twitter : Fernando_bento8 - twitter.com/Fernando_Bento8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.