x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 79

Remessa de ativo para uso fora do estabelecimento

Carlos

Carlos

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 5 anos Sábado | 23 março 2019 | 09:48

Minha empresa localizado em SP envia ativo imobilizado para os clientes no estado de SP e está emitindo a NF contra ele mesmo, eu discuti pq acredito que está errado, mas estou na dúvida se devo emitir a nota contra o cliente ou para esse caso devo emitir apenas a declaração, mesmo as máquinas não tendo previsão de retorno e não sair com funcionários. 

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Atendente
há 5 anos Sábado | 23 março 2019 | 16:13

Você diz o seguinte: "Minha empresa localizado em SP envia ativo imobilizado para os clientes no estado de SP...", daí, não diz a razão do envio, temos que advinhar!

Não diz se é locação, se é a prestação de um serviço e precisa enviar equipamentos para tal, etc.
Seja como for, a NF-e diz de onde está saindo e para aonde irá, assim, entendo que tem que indicar no campo destinatário o endereço do cliente.
Feito isso, no campo informações complementares faz menção ao artigo 7º do RICMS/SP o inciso adequado, da não incidência.
obs. Somente se usa "declaração" no envio do bem quando estiver de acordo com a Decisão Normativa CAT nº 08/2008.

Entendo assim!

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Atendente
há 5 anos Sábado | 23 março 2019 | 17:28

Informa no campo informações complementares o artigo 7º, VIII, do RICMS/SP. e que tal bem retornará quando do término do serviço, conforme cronograma disponível no estabelecimento.
Coloque como destinatário o endereço em que o bem irá, essa é a posição correta de quem emite o documento fiscal. Existem casos, é verdade, em que se coloca como destinatário a própria empresa emitente, mas nesse caso não pois existe um destino determinado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.