Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.696

DAE Emitida Certa e Depois Errada

Gabriel Pereira

Gabriel Pereira

Iniciante DIVISÃO 3 , Chefe Informátca
há 6 anos Segunda-Feira | 25 março 2019 | 17:18

Boa tarde pessoal tudo bem? Estou com uma dúvida e talvez vocês possam me ajudar..

Foi emitida uma DAE para eu pagar o ST de uma mercadoria  no valor de 38,74 com os cálculos corretos, porém depois fui testar e sem querer emiti outra DAE da mesma nota no valor de 529,25. porém a primeira que está certa, posso só pagar a primeira e desconsiderar a segunda ou terei que pedir para cancelar a segunda DAE emitida? A segunda invalidou a primeira? Muito obrigado a todos!!

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Atendente
há 6 anos Segunda-Feira | 25 março 2019 | 17:40

No meu entendimento Documento de Arrecadação Estadual que não foi pago não vale nada, ou seja, pode jogar no lixo (a emissão é livre e pode gerar quantas vezes quiser)!
Assim, pague o DAE correto que o ICMS está quitado!

Gabriel Pereira

Gabriel Pereira

Iniciante DIVISÃO 3 , Chefe Informátca
há 6 anos Terça-Feira | 26 março 2019 | 07:55

Muito obrigado, José. Então posso ficar despreocupado em ter problemas no futuro por causa dessa segunda dae gerada errada né? Eu pagando a primeira e guardando o recibo e tudo mais irá me resguardar, certo? Estou um pouco preocupado com isso..

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Atendente
há 6 anos Terça-Feira | 26 março 2019 | 08:29

É isso mesmo Gabriel, quando você pagou o correto esse valor foi registrado no sistema informatizado do Fisco e está quitado, tudo certo.
Caso tivesse pago o outro documento de arrecadação teria que solicitar de volta, solicitar restituição por pagamento indevido, em duplicidade, etc.
Fica na paz!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: