x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 58

Troca de mercadoria

L VITOR

L Vitor

Bronze DIVISÃO 5 , Faturista
há 6 anos Quarta-Feira | 27 março 2019 | 15:47

Boa tarde,

Irei descrever a operação desde o incio para ficar fácil a interpretação.

empresa de sp optante pelo simples nacional substituto vendeu mercadoria no regime de st para sc e recolheu o icms st por gnre.

algumas mercadorias vendidas deram problemas e a remetente nos enviou com uma nota de remessa para conserto.

a empresa que trabalho disponibiliza em suas dependecias uma area de assistencia (a propria empresa presta a assistencia)

algumas mercadorias não deram para consertar e teremos que fazer a troca.

Levando o fato de ter que trocar, as minhas dúvidas são:

por as mercadorias estarem no regime de st e por ter recolhido gnre referente ao icms st na venda, devo reter e recolher novamente destacando em campo próprio?

o cfop seria o 6949 com qual CSOSN?

essas mercadorias que não teve como consertar preciso dar entrada delas em meu estoque?

se puder dar embasamento na legislação

agradeço quem puder me ajudar.

Daniel Soares

Daniel Soares

Prata DIVISÃO 2 , Gestor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 29 março 2019 | 16:19

Boa tarde !
Você poderá usar a mesma guia para acompanhar os produtos ao serem transportados, com a nova nota fiscal. Em relação ao estoque, você terá que devolver ao seu fornecedor, daí você irá utilizar um CFOP que vai fazer essa baixa do seu estoque (5.411/5.202).
Se isso não for possível, você deverá emitir uma nota com CFOP 5.927 (Classificam-se neste código os registros efetuados a título de baixa de estoque decorrente de perda, roubou ou deterioração das mercadorias).
Devolução por empresas Optante pelo Simples Nacional de que trata a LC 123/06 c/c RCGSN 140/18.
Espero ter ajudado !

Atenciosamente,
Daniel Soares

E-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade