x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 68

Daniela

Daniela

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 28 março 2019 | 16:33

Boa tarde a todos, 

Na empresa que trabalho foi vendida sucata de alumínio, quando o comprador foi efeutar o pagamento da sucata emitiu uma nota de Compra para Industrialização para a empresa que trabalho, com CFOP 1101, e eu não sei como proceder, tenho que fazer uma nota de venda?  Se sim, há algum problema se esta nota de venda for com data posterior a emissão da nota que o comprador emitiu? Como dar entrada nesta nota de compra?

Espero que alguém possa me ajudar, desde já agradeço!!

Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 29 março 2019 | 08:28

Daniela, bom dia.

Seu cliente provavelmente emitiu nota própria de compra para dar entrada da sucata no estoque dele.
Sua empresa deveria ter emitido a NF-e de venda de sucata, mesmo que não seja atividade dela, pois pela NF-e de venda você baixaria estas sucatas do seu estoque!

Daniela

Daniela

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 29 março 2019 | 16:14

Bom dia, Cristiane
Esta sucata não está no meu estoque, era resto de alumínio que havia em nosso galpão da empresa anterior.
Eu não sabia que eles emitiriam nota junto ao pagamento, e nem me solicitaram a nota de venda, simplesmente me enviaram, agora estou com esta duvida de como proceder neste caso

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade