Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.790

Rejeição. 731 – CFOP de operação com Exterior e idDest <> 3 - NF-e entrada de importação.

Daniela

Daniela

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 1 abril 2019 | 17:03

Boa tarde, 

Estou emitindo nota de entrada de importação como compra para comercialização com CFOP: 3102, porém ao enviar para o SEFAZ volta com a  Rejeição. 731 – CFOP de operação com Exterior e idDest <> 3 , fiz algumas pesquisas e ela dizem: 

Mensagem: CFOP de operação xxxxx e IDDEST <> 1
5.1) Informe o CFOP com início igual a 1, pois, o destinatário é do mesmo estado que sua empresa. 
 Mensagem: CFOP de operação xxxxx e IDDEST <> 2
5.2) Informe os CFOP inciados com 2, visto que o destinatário é de um estado diferente do seu.
 Mensagem: CFOP de operação xxxxx e IDDEST <> 3
 5.3) Informe os CFOP com início igual a 3, pois, o destinatário é do exterior.

No meu caso foi a rejeição 5.3, porém o meu destinatário é a empresa que trabalho, mas não me sinto segura em alterar o CFOP para 1102, alguém  poderia me ajudar?

Fabricio Leite da Silva

Fabricio Leite da Silva

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Sistemas
há 6 anos Segunda-Feira | 1 abril 2019 | 20:08

Olá..

Para aprovar uma nota cujo o CFOP inicia com 3, o destinatário deve ser como no exemplo abaixo:

<dest><idEstrangeiro/><xNome>WOLFCRAFT GMBH</xNome><enderDest><xLgr>WOLFF STRASSE 1</xLgr><nro>56746</nro><xBairro>STRASSE 1</xBairro><cMun>9999999</cMun><xMun>EXTERIOR</xMun><UF>EX</UF><cPais>0230</cPais><xPais>ALEMANHA</xPais></enderDest><indIEDest>9</indIEDest></dest>

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade