Juliana
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalColegas do Portal bom dia.
Por favor quem puder me ajude.
Não tenho consultoria aqui onde trabalho, então para descobrir se um NCM tem ST fiz o seguinte.:
1 - Acessei o convênio 52/2017.
2 - Encontrei o NCM que é 94052000 no ANEXO XX ítem 124 CEST 21.124.00
3 - Acessei o Portal Nacional da Substituição Tributária - SP ( Estou em São Paulo, por isso cliquei em SP, CORRETO NÉ?
4 - Na planilha de São Paulo, ABA Eletronicos esta assim.:
Ítem Cest Op. Interna MG RS SC MVA-ST4 Alíq Interna 1
128 21.124.00 - S - PT 39/09 PT 91/09 PT 117/12 47,00% 18,00%
5 - A empresa que nos vende essa mercadoria é uma comercial exportadora e nos envia a nota fiscal com a OPERAÇÃO VENDA CST 100 E ALGUNS PRODUTOS 000 E O CFOP COMO 5.102 Situação no Simples Nacional : NÃO optante pelo Simples Nacional
6 - A empresa que recebe essa nota fiscal e REVENDE Situação no Simples Nacional : Optante pelo Simples Nacional desde 01/01/2019
7 - As vendas são na MAIORIA das vezes para CONSUMIDOR FINAL.
8 - Dúvidas.: Pelo que entendo da Planilha que especifiquei acima TERÍAMOS que pagar a Substituição Tributária nas operações internas e quando destinadas as UF´S MG-RS-SC, CORRETO MEU ENTENDIMENTO??
9 - Pago Substituição Tributária tanto em OPERAÇÕES COM CONSUMIDOR FINAL OU QUE TENHA UMA SAÍDA POSTERIOR, correto meu entendimento??
10 - Essa Comercial Exportadora ao me Revender esses produtos importados DEVERIA me destacar um outro CFOP???
11 - Quando eu recebo essa mercadoria importada devo pagar algum imposto?
12 - Eu ao revender essa mercadoria se entrasse com outro CFOP, no caso, de importação também deveria utilizar um outro CFOP ? Ao invés do 5102???
Desde já agradeço e peço humildemente que vcs me ajudem.
Muito Obrigada.