x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 74

MARIA TIDIANE DOS SANTOS

Maria Tidiane dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 2 abril 2019 | 17:40

Boa Tarde!

Enviei uma GIA e quando fui envar o SPED FISCAL constatei que a GIA tinha indo com valor de R$ 4.000 mil reais. Enviei o SPED com valor correto de R$ 6.000 mil a pagar. Mandei a taxa pro cliente pagar pra que eu pudesse retificar a GIA e nesse meio tempo a fiscal lavou o auto de inflação e pediu o pagamento de dois mil sobre alegação de deixou de pagar e multou a empresa em seis mil. Pessoal ela poderia fazer isso ? 

MARIA TIDIANE DOS SANTOS

Maria Tidiane dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 3 abril 2019 | 11:26

Eduardo! Ela disse que eu não posso retificar a GIA.  Que eu tenho que pagar e pronto. e depois lançar na GIA como créditos. MInha preocupação tem sido com o valor da multa. já que o dono falou que eu que vou pagar. Sei que são estados diferentes mas poderia em orientar como vc fez ?

EDUARDO FELIPE ROCHA VIEIRA

Eduardo Felipe Rocha Vieira

Bronze DIVISÃO 2 , Despachante
há 6 anos Quarta-Feira | 3 abril 2019 | 11:42

Aqui não teve problemas, conversei com o Fiscal e ele mesmo me informou sobre como resolver. Fiz a Retificadora dentro da lei e prazo. "http://www.fazenda.rj.gov.br/sefaz/faces/oracle/webcenter/sitestructure/render.jspx;jsessionid=PV28ckFTn3SGGPdQZ1sXh49RFvphhJlhSwQ0C2S4RLv22QyL6N0n!-Oculto?datasource=UCMServer%23dDocName%3A98391&_afrLoop=Oculto6580&_afrWindowMode=0&_afrWindowId=null&_adf.ctrl-state=7i1uq9fat_1#retificacao"
Depois fiz um documento avulso, tipo montagem de processo para o Fiscal explicando o que ocorreu e se ele podia suspender o Auto de Infração. Demorou um tempinho, mas o Auto foi paralisado e deixou de ser cobrado pra só depois ter sido suspenso. Me esqueci que somos de estados diferentes, mas ao invés de ir na SEFAZ e conversar com o Fiscal, procura direto o Credenciamento ou na Supervisão, entende? Fala com algum superior e troca o Fiscal, eles realmente querem impor o que acham, mas se foi erro de digitação, ninguém pode pagar por isso. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade