Tiago Nunes
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista FiscalBoa tarde a todos... eu procurei e não encontrei nenhuma assunto relacionado a isso, ao menos não nas dezenas de páginas da minha pesquisa, mas vamos lá. E também não sei se estou na sala correta, moderados me avisem caso negativo por favor.
Trabalho em um escritório a 4 anos, quando entrei tinha menos de 40 clientes, então eu cuidava de toda parte fiscal. Só que o anos foram passando e hoje estamos com quase 150 empresas, entre SIMPLES, Presumido e Real, assim como todo escritório. Tenho aqui 3 assistentes, não são exatamente analistas, mas fazem o trabalho.
Queria saber como é nos escritórios em que vocês trabalham? Como é feito a divisão dos trabalhos, a pessoa faz tudo? Desde do lançamento das notas, conferência, fechamento das apurações, envio aos clientes, até as obrigações acessórias? Ou existe uma divisão em que a pessoa faz uma coisa só e outra da continuidade.
Hoje não sinto que do modo que estamos fazendo seja produtivo, com o excesso de obrigações acessórias, algumas coisas acabam sendo entregues em cima do prazo.
Procurei por cursos ou treinamentos sobre planejamento ou organização, e nada encontrei. Alguém já fez ou participou de algo parecido?
Obrigado desde já.
Tiago Nunes.