x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 80

Sobre notas.....

RENATO LOPES

Renato Lopes

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Informática
há 4 anos Quarta-Feira | 3 abril 2019 | 21:08

Boa noite galera, e o seguinte, sou MEI, e sempre me bate essa dúvida, se eu adquirir um produto em meu CNPJ em meu estado (RJ) e acabar revendendo via Mercado Livre ou etc....para outro estado e a pessoa exigir nota ou for pessoa jurídica. Qual procedimento, LEMBRANDO que ja emito NFA-e pelo RJ.

Ruben Cunha

Ruben Cunha

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Tributário
há 4 anos Quinta-Feira | 4 abril 2019 | 10:35

Renato Lopes, 

Há emissão da nota fiscal sempre será o certo seja ela avulsa ou não , porém algumas pessoas jurídicas pode solicitar o Danfe ao invés da NFA , aconselho comprar um certificado digital , assim você ficará mais tranquilo e vender para todos e hoje os correios solicitam a NF-E para acompanhamento.


Assessoria & Consultoria Fiscal 
@Oculto 
 Oculto - WhatssApp 
Consulte-nos 

RENATO LOPES

Renato Lopes

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Informática
há 4 anos Quinta-Feira | 4 abril 2019 | 22:43

Só pra ficar claro, aqui no RJ, a NFA-e, se chama DANFAE, mesmo significado, só incluindo o "A" de AVULSA. O Documento e idêntico ao DANFE, isso não basta? Também é emitido em formato de XML.

Então, eu possuindo a nota de origem do meu produto (em meu cnpj) posso emitir uma NFA para outro estado, sendo essa PJ ou Pf? Mas é aconselhável a NF-e para mais garantia. Certo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.