Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 73

pgdas imposto e declaração

nanda

Nanda

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 9 abril 2019 | 15:34

Pessoal
na declaração do simples da competência de fevereiro eu retifiquei uma informação de faturamento lançando um valor maior, ai sobrou menos de 10,00 para pagar de imposto da diferença
ficou para ser somado ao  mês de março.
na declaração do simples do mês  de março eu lancei o valor do faturamento de março e calculei e gerou o imposto desse faturamento
minha duvida e em relação a esse das avulso. 
porque pelo que entendi eu teria que juntar o valor do imposto que ficou menos de 10,00 com o valor do imposto do mes 03
mas como vou fazer isso? se na declaração do mes de março eu so posso transmitir com o faturamento do mes 3? e e a partir dele que e calculado o imposto a pagar?
e se eu for la no das avulso e lançar outro valor
como fica a declaração normal do simples? gente to perdidaaaaaa, alguém por favor me ajuda rs.

nanda

Nanda

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 9 abril 2019 | 16:33

do mes 02 ficou faltando pagar 5,00 de imposto. porque aumentou 70,00 no faturamento quando retifiquei colocando o valor correto.
no mes 3 da um valor de imposto de R$ 3.886,26

eu somaria no das avulso 3.886,26 + 5,00 = 3.891,26
pagaria esse valor e isso? 
mas e a declaração la no simples que so esta contando o valor total do faturamento do mes 03, nao daria problema?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade