Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.289

Quantidade de dígitos de NF para cada modelo fiscal.

Bruno Lucindo de Sal

Bruno Lucindo de Sal

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Suporte
há 5 anos Quarta-Feira | 10 abril 2019 | 19:15

Olá, boa noite a todos!

Prezados(as); Estou com uma situação aqui na empresa, onde a responsável pela entrada das notas fiscais recebeu uma nota fiscal com dez dígitos (modelo fiscal 22). Nosso sistema está preparado para receber 9 dígitos.

Gostaria de saber se existe algum modelo fiscal que permita mais de 9 dígitos, pois até onde eu pude pesquisar só seria possível trabalhar com até 9.

Se existe algum que permita mais de 9, como fica as questões das obrigações fiscais? Até onde eu consegui pesquisar a maioria delas também permitem até 9 nos registros.

Atenciosamente;
Bruno Sal

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Atendente
há 4 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2020 | 07:52

Tanto o Ajuste Sinief nº 07/2005 (da NF-e, modelo 55), como o Convênio ICMS nº 115/2003 (da nota fiscal de telecomunicaçãoNFST, modelo 22), determinam 9 dígitos, devendo ser reiniciada a numeração quando atingido este limite.

O sistema informatizado do emitente da NFST precisa ser corrigido!

Obs. enquanto isso, suprima o último dígito para que seu sistema aceite e registre no livro Termo de Ocorrência esse fato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.