Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 71

simples nacional - iss fixo para contadores

Eliane Costa Alves Assunçção

Eliane Costa Alves Assunçção

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 19 abril 2019 | 05:35

bom dia.
abri uma empresa contábil, empresário individual, ME, e na declaração do simples nacional, inclui o pagto do ISS FIXO para contador.
2 ANOS se passaram e a prefeitura esta me cobrando o pagto do ISS FIXO para contadores.
Como devo proceder agora em relação a este valor pago diretamente no simples nacional? O que devo fazer para que a receita federal me devolva este valor?
Dúvida: a receita federal não repassa este imposto ao município?
Como
Como
Como devo proceder neste caso?
Ficaria feliz se alguém com conhecimento na área pudesse me orientar.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 20 abril 2019 | 19:17

Colega Eliane;
Seu procedimento esta errado, por isso estão lhe cobrando, Contador paga e o fixo por ser sociedade Uni profissional no caso de Ltda, e exclui no DAS. Nao sei bem seu caso mas suponho que seja autônoma ou e individual. esclareça qual a sua situação para melhor orienta-la. No nosso caso somos sociedade uni profissional e recolhemos por numero de profissionais, fixo pela prefeitura e no DAS do simples e excluído. Ver com cuidado sua situação, pois a Prefeitura esta com a razão ao lhe cobrar os dois anos, pois seu procedimento foi equivocado, leia a legislação com atenção e entendera. Persistindo duvida nos retorne com maiores esclarecimentos, para que possamos esclarece-la corretamente conforme sua situação .Sera um prazer poder ajudar.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.