x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 60

MEI desenquadrada

ANDREY KAVALCIUK

Andrey Kavalciuk

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 abril 2019 | 16:38

prezados colegas

Eu tenho um cliente MEI que vou desenquadrar por conta de contratação de 2 empregados, minha dúvida é sobre a emissão de nf-es 
gostaria de ajudar o cliente na emissão de cupom pois se trata de uma CAFÉ onde eu consigo a orientação para impressão de cupons, outra dúvida é sobre o recolhimento de ICMS como ficaria, pelo que pesquisei a mei não tinha essa obrigatoriedade de emissão de cupom para pessoas físicas ja na condição de ME  quais são minhas obrigações junto a secretaria da fazenda, e na prática como eu faria com a impressora para emissão dos cupons, muito obrigado 

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 abril 2019 | 17:53

Prezado,

Pela minha experiência, te sugiro buscar uma empresa de Automação Comercial em sua cidade/região.
Tente pesquisar Emissão de Notas Fiscais para Comércios. 
Geralmente essas empresas fazem a implantação e parametrização do sistema, também prestam assessoria em qual impressora seu cliente deverá comprar, etc.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade