x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 253

IMPOSTOS PAGOS PELO MEI - NO ATO DA VENDA DA MERCADORIAS

MUNDIAL MERCADORIAS

Mundial Mercadorias

Iniciante DIVISÃO 4 , Micro-Empresário
há 6 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 14:04

Boa Tarde senhores.

Tenho algumas duvidas e gostaria deste apoio para esclarecer as mesmas.

Minha empresa é uma MEI, aberta e funcionando no Estado de Minas Gerais

Estou realizando a compra de itens como Camisetas e Tonners de impressora de uma empresa do estado de São Paulo;/SP para revenda. (essa empresa já me vende o produto com a ST incluso no valor final que eles me repassam.

Muitos de meus clientes(consumidor final) que estarei vendendo, pedem para que eu informe os seguintes dados para eles.

Alicota ST
Alicota IPI
Alicota ICMS

Esse meu cliente final que solicita os dados acima também se encontra no estado de Minas Gerais.

Como funciona para eu informar esse valores a eles?

Karina Cristina Januário da Silva

Karina Cristina Januário da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 16:49

Boa tarde,

Quando é efetuada a compra de mercadorias que já tem o ICMS-ST destacado na nota fiscal a venda será feita sem tributação, pois o imposto já foi recolhido por toda a cadeia.

Pelo que você informa a mercadoria adquirida é para revenda, portando não é efetuada nenhuma modificação nas mesmas antes de vendê-las ao seus clientes. Nestes casos as informações de tributos que você deverá passar aos seus clientes será a seguinte:

Alíquota ST - 0 (recolhido pelo seu fornecedor pela cadeia toda)
Alíquota IPI - 0 (sua empresa não é indústria, portanto não tem incidência de IPI)
Alíquota ICMS - 0 (recolhido pelo seu fornecedor pela cadeia toda)

Atenciosamente,

Karina Januário
Contadora / Analista Fiscal
E-mail: [email protected]
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/karinajanuario
Instagram: @karinajanuario_
Telefone: (16) 99155-7832

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade