Valter Aurelio Carvalho Guedes
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Ao lançar as notas fiscais de compra no livro de registro de entradas, posso lançar o (frete CIF), cuja terceira via vem anexada à nota, ou apenas lanço quando for 1ª via (frete FOB)?
respostas 5
acessos 1.430
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Ao lançar as notas fiscais de compra no livro de registro de entradas, posso lançar o (frete CIF), cuja terceira via vem anexada à nota, ou apenas lanço quando for 1ª via (frete FOB)?
José Renato Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscalregra basica
voce só lança primeira via de qualquer documento
vale lembrar que 2º via autenticada não tem validade ao fisco.
porem eles aceitam (mesmo não sendo obrigado a aceitar) a postura correta é "denuncia espontanea ao fisco quando extravio de qualquer documento".
voltando ao lançamento.........
e quando for por sua conta (tem que ter sua razão social no conhecimento)
ex: compra frete fob voce lança
ex: venda frete cif voce lança.
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)muito obrigado, josé renato,mesmo ... e tenha um bom dia ...
Liane Vieira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
Bom dia a todos, tenho uma dúvida e acabei resgatando esse tópico, para não criar um novo
quando eu compro e o Frete é CIF, isto é, o Frete é pago pelo remetente da mercadoria, O Fornecedor da mercadoria.
quando eu receber a NF da mercadoria e o CTRC desse frete CIF,
eu preciso escriturar no livro de entrada esse frete CIF ??
abs,
Liane Vieira
Hugo Ribeiro
Moderador , Contador(a)Liane, boa noite.
A escrituração do frete na modalidade CIF será feito pela remetente da mercadoria, que ficará com a primeira via.
A empresa destinatária só lançará quando o frete for FOB, ou seja, quando esta pagar o frete.
Dessa forma, a resposta é não.
Att
Hugo.
Liane Vieira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
muito obrigada, Hugo
Liane Vieira
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade