x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 83

LUIZ CLAUDIO CAPARELLI

Luiz Claudio Caparelli

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 26 abril 2019 | 09:31

Boa tarde, tenho uma empresa de comercio de cosmesticos no estado de SP compro cosmeticos no proprio estado de SP , essa mercadoria chega com CFOP 5403, vou vender para o estado de MG consumidor final, qual a tributação que vou ter, como é feito esse calculo.

AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 26 abril 2019 | 09:42

Bom dia Luiz. Tudo bem?

Luiz,

quando da escrituração da Nota Fiscal de Compras a mesma será escriturada com o CFOP 1.403. Nas operações interestaduais, no caso citado, estando o adquirente estabelecido na UF MG, você devera verificar que a UF SP possui Protocolo ou Convênio com a UF MG aonde esta estabelecido o adquirente. Se possuir e como o adquirente é consumidor final, fechando-se assim o clico da ST, você devera calcular o DIFAL, conforme determina os dispositivos contidos no Convenio 52/2017, que estabeleceu nova regra de cálculo do ICMS devido título de diferencial de alíquotas nas operações com bens e mercadorias sujeitos a substituição tributária destinados ao uso,  consumo e ativo imobilizado do adquirente.

LUIZ CLAUDIO CAPARELLI

Luiz Claudio Caparelli

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 31 maio 2019 | 13:39

Boa tarde, sera que alguem pode me ajudar.
Tenho um empresa no Simples nacional, no ramo de ind e com de malhas, essa empresa tem maquinas em seu ativo, porem nao estao usando elas, estamos pensando em alugar essas maquinas, será que tenho que pagar o DAS sobre o aluguel e se tenho que emitir nf ou somente o recibo, fico no aguardo, obg

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.