x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 75

Desconta da nota

guilherme martins dos santos

Guilherme Martins dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Motorista
há 6 anos Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 19:09

Boa noite, minha mãe presta serviço a uma empresa de costura do qual a mesma precisa que ela forneça uma nota fiscal
ela então como não tem uma empresa e trabalha em casa, ela foi a prefeitura e pagou uma nota fiscal avulsa e forneceu a empresa, 
o valor da nota foi de mais ou menos 800,00 reais, ela pagou a porcentagem la na prefeitura e entregou a nota, ao receber o dinheiro da empresa,
ela notou que recebeu somente 600,00 reais e ao questionar a empresa, a mesma alegou que tem um desconto da parte da empresa e que se fosse 1000,00 reais,
o desconto era maior ainda.

meu questionamento é de que se isso esta correto, ou devo procurar uma ajuda jurídica?

pois ao meu ver ela fez o serviço, forneceu a nota no valor correto passado por eles mesmo, pagou o imposto da nota e ainda foi descontado pela a empresa.

Ou seja e a mesma coisa eu comprar um computador de 1000,00 reais pedir nota fiscal e pagar somente 800,00 reais.

por favor me ajudem. 

Emil Venâncio de Freitas

Emil Venâncio de Freitas

Prata DIVISÃO 1 , Chefe Compras
há 6 anos Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 21:46

Boa noite,  Guilherme, existem situações em que o  ISS é retido, ou seja, é pago pelo tomador do serviço.  Existe legislação específica, logo alguém vai comentar aqui. Acontece que muita gente faz a conta errada. Por exemplo: Valor do serviço R$ 500,00 - alíquota do ISS 5 % - valor da nota fiscal  R$ 526,31 de ( R$ 500,00 / 0,95 ) , logo o valor a receber  R$ 526,31 - 26,31 ( ISS)  =  R$ 500,00.   Aqui no RJ, o cálculo é automático.  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade