x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 93

MEI COM nota fiscal

ANDREY KAVALCIUK

Andrey Kavalciuk

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 6 maio 2019 | 14:49

boa tarde colegas

eu tenho um café uma empresa MEI onde eu gostaria de emitir notas fiscais ou cupom fiscal  para clientes que pedem reeembolso para empresas, mesmo eu não tendo essa obrigatoriedade, como minha especialidade é prestar serviços minha dúvida é a seguinte, sou obrigado assinar sistema de emissão de cupom fiscal?  como seria esporadicamente eu poderia emitir notas fiscais avulsas? como emitir nf-e  sou obrigado a comprar o certificado digitl ecnpj A3 ou pode ser por meio de senha . a senha eu cadastro na secretaria da fazenda ? obrigado

Ruben Cunha

Ruben Cunha

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) Tributário
há 6 anos Terça-Feira | 21 maio 2019 | 12:33

Andrey Kavalciuk , 

Primeiro que Estado você está ?

Dependendo do Estado , o Estado permite a emissão avulsa , em SP no caso não permite avulsa , mas em sistema paulistana através de Código e senha do Posto Fiscal sem precisar adquirir o certificado a empresa pode emitir a nota fiscal NFVC ( Nota fiscal de Venda ao Consumidor ) , será necessário uma impressora ok, é a foma mais barata que vejo pra emissão ao MEI.

Assessoria & Consultoria Tributária Fiscal 
@Oculto
1198302-5553 WhatsApp
Consulte-nos !!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade