x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 100

NFC-e - ICMS - Dúvidas, me ajude!

Augusto Costa

Augusto Costa

Prata DIVISÃO 2, Assistente Tributário
há 4 anos Terça-Feira | 7 maio 2019 | 15:09

Prezados,  
Gostaria muitíssimo que respondessem uma dúvida que a muito tenho por aqui. 

Tenho um cliente cuja a empresa é apurada pelo regime tributário do Lucro Presumido, esta mesma empresa fez uma sucessão de emissões de notas fiscais erradas.
O programa de emissor de notas que eles possuem emitiu notas fiscais como a empresa estivesse no Simples Nacional, com isso, não destacando ICMS, nem CST, nem nada do tipo. E além do mais, emitiram com CFOP errado.  São quatro empresas, sendo uma matriz e três filiais. Duas filiais são lojas e vendem, portanto, emitem NFC e. Como supracitado, mesmo
sendo NFC-e, as notas foram emitidas de forma errada.  Vocês poderiam me orientar, o que fazer agora? Carta de correção não cabe porque as notas são de Janeiro e Fevereiro de 2019. Existe nota complementar de NFC-e? Se não existe, o que poderia fazer?  
As NFC-e foram emitidas como se as empresas fossem do Simples Nacional, e portanto, não houve destaque do ICMS, nem alíquota ee em
base de cálculo. O que fazemos? Recolhemos o ICMS assim mesmo? Ou temos que
corrigir essas notas primeiro? Podem me dar uma solução? Aguardo ansiosamente. Certo da habitual atenção, 

Assistente Tributário
[email protected]
[email protected]
[email protected]
(21) - 96514-5279

Faz o que ninguém quer fazer, sobe aonde ninguém subiu e caminhe até onde nenhum homem caminhou, mas faz!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.