x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 85

Aline Martins Costa

Aline Martins Costa

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 7 maio 2019 | 18:01

Boa Tarde!Uma empresa de Transportes enquadrada no remime Simples Nacional com endereço de Santa Catarina, Mas vai realizar um Transporte de Cargas do Estado da Bahia para São Paulo,  ela é obrigada  a gerar alguma guia de imposto antecipada, ou a Guia GNRE ? e se ela precisa gerar quais são as porcentagens, qual é o calculo que eu devo fazer?

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Atendente
há 6 anos Domingo | 19 maio 2019 | 19:45

Aplicacação direta do Convênio ICMS nº 25/1990. Emita a GNRE ou pague diretamente com o documento de arrecadação do Estado da Bahia, isso, conforme cláusula terceira:

"Cláusula terceira  Excetuadas as hipóteses previstas nas Cláusulas anteriores, na prestação de serviço de transporte por transportador autônomo ou empresa transportadora de outra unidade da Federação não inscrita no cadastro de contribuintes do Estado de início da prestação, o pagamento do imposto será efetuado pelo contribuinte antes do início da prestação de serviço".

2) Emita o conhecimento de transporte, conforme §1º da mesma cláusula terceira:

"§ 1º O documento de arrecadação acompanhará o transporte, podendo ser dispensada a emissão de conhecimento de transporte na prestação de serviço de transporte realizada por transportador autônomo".

3) A base de cálculo é o valor da prestação do serviço de transporte. Sobre essa BC aplique o percentual de 9,6% (ver cláusula primeira, §3º, Convênio 106/96).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade